sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Na época de Dreamgirls, ouvi de mais de uma pessoa o seguinte comentário: "como você pode gostar de um musical que tem canções ruins?". Não era problema para mim, pois não considero as canções de Dreamgirls ruins, mas o argumento me pareceu bem deficiente. Agora, com Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, experimentei justamente o que disseram ser um disparate. Não gosto das músicas, acho quase todas insossas. Mas gosto bastante do filme. E acho que não ter gostado das músicas pode até ter ajudado no efeito que o filme produziu em mim. Mais na próxima atualização da Paisà (o filme estréia dia 8 de fevereiro).

Aqui vai um Tim Burton cotações, como homenagem:

Pee-Wee's Big Adventure (1985) * * *
Os Fantasmas se Divertem (1988) * * *
Batman (1989) * *
Edward Mãos de Tesoura (1991) * * * *
Batman - O Retorno (1992) * * *
Ed Wood (1994) * * * * *
Marte Ataca (1996) * * *
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999) * * * *
O Planeta dos Macacos (2001) * * * *
Peixe Grande (2003) * *
A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) * * * *
A Noiva Cadáver (2005) * * * *
Sweeney Todd (2007) * * * *