sexta-feira, 14 de maio de 2004

Algumas considerações preguiçosas que não valem um post individual:

- 50 First Dates surpreende. Vi numa boa sala do Central Plaza. Texto meu na contracampo.
- Diários de Motocicleta é pior do que eu pensava. Texto muito bom do Ruy. só há um ser humano no filme: Alberto Granado. Os outros são: Che, o Messias, e as outras pessoas que só estão ali pra provar que ele é o Messias. E isso não anula o que o Ruy escreveu, sobre as diferenças de postura de filme e personagem. Há uma cena medonha, a dos elogios de Granado ao livro do mestre, em contraponto à "verdade" dita por Ernesto, de que o livro era mal escrito.
- Eu não li o livro inteiro, mas alguém sabe me dizer se o final do Benjamin do Chico é tão medonho como o da Gardenberg? Chico Buarque, o maior artista popular de todos os tempos, teria dado uma bela bola-fora se for o caso.
- Help é um compêndio irregular e muito talentoso de idéias visuais. É melhor que A Hard Day's Night porque tem mais idéias que funcionam, mas é pior porque está preso demais a uma trama meio frouxa, ainda que sirva como trampolim para as gags.
- Nos extras quase inacessíveis de Help, o grande achado. O primeiro curta de Lester, O Filme do Correr, Pular e Ficar Parado, com imagem sofrível. Muito bom de rever, apesar disso.
- Vi Waking the Dead. Renato que me perdoe, mas não achei isso tudo. É bom, mas um tanto incompleto. Mereço punição, no entanto, por não ter tido tempo de revê-lo, já que vi numa madrugada, um dia antes de devolver o DVD. Bom...prometo tentar de novo.
- La Vallée (Obscured by Clouds) vale mais pela trilha do Pink Floyd, mas aí é melhor ficar com o CD. O filme é hippongo e arrastado. Um Herzog encantado pelo amor livre. Não chega a entrar em sequer uma das várias portas que tenta abrir.