quinta-feira, 17 de abril de 2008

Post esquizofrênico

- Anthony Hopkins pirou com Marienbad e Muriel na juventude, ficou com aquilo na cabeça (que se tornou trauma quando viu Persona). Aí surgiu o Lynch, e ele resolveu que era hora de fazer o seu sem ser linchado. Um Sonho Dentro de Um Sonho tem uma proposta interessante, experimental e tal... mas é um saco. Nele não entramos na mente de uma pessoa, mas conhecemos as engrenagens de um andróide desregulado. Tem até seus acertos, mas é brincadeira de criança.

- Já viram CQC (Custe o que Custar)? O canal América (que passava na TVA Cabo) costumava exibir a versão argentina, hilária, chamada Caia Quem Caia (versão minha do título, porque eu tenho vergonha do meu espanhol). A fórmula não deve durar tanto no Brasil, pois aqui são poucos os que sabem ser criticados, mas enquanto durar 9e eu espero, sim, que dure o bastante), eu vou curtindo. Principalmente as intervenções (inexperientes ou não), do Danilo Gentile.

- Ainda estou pirado com O Portal do Inferno, do Kinugasa. Tem um outro filme dele chamado Uma Página Louca, que também me deixou assim por um bom tempo. Respondendo ao Marcelo V.: deve estar entre os melhores japoneses que eu vi. Mas eu não conseguiria fazer uma lista assim com menos de 50 títulos (com uns 10 só entre Mizoguchi e Ozu), então nem sei se é algo a se levar em consideração. Quando se trata de cinema japonês, geralmente perco o chão.

- Site da Paisà atualizado. Rolling Stones, Um Beijo Roubado, O Sol, Jogos do Poder, Não Estou Lá, Melhores do ano (finalmente)... ainda não entramos nos eixos, mas já dá para vislumbrar um caminho mais seguro.

http://www.revistapaisa.com.br/