sábado, 22 de março de 2008

Tava vendo a bobagem Como Perder um Homem em 10 Dias e três coisas meio estranhas passaram pela minha cabeça:

1) Matthew McConaughey recebe a revista com o artigo, lê só as chamadas para a matéria e sai depressa. Claro que ele pode ter deixado para ler o artigo inteiro depois, mas essa mania de só ler os olhos do texto talvez tenha muito mais a ver com o post anterior do que eu queira pensar.

2) e se a brincadeira de Kate Hudson no final seja um sinal de que ela pode vir a ser aquela mulher insuportável de quando ela queria perder o homem? Uma mulher pode saber exatamente o que desagrada o homem - e no filme fica claro que ela sabe, e pode usar esse conhecimento como teste ou por puro sadismo. A continuação, no caso, seria um filme de terror.

3) a cena do dueto é exemplar: seria exibicionismo da pior espécie, não fossem simples bonecos a serviço de uma maneira pobre e tosca de tentar capturar a emoção do espectador.

Passou no Telecine Light. Só que as conclusões a que cheguei vendo o filme não são nada light. São desesperadoras. E Kate Hudson é muito sem graça. Melhora um pouco no final, quando deixa de ser a barbie e apresenta o cabelo mais rebelde. Mas ainda assim é sem graça.