quinta-feira, 13 de março de 2008

Propaganda básica. Mais uma bela tacada do Cineclube Equipe.

-------------------------------------------------------------

O Cineclube Equipe convida a todos para o curso Uma introdução à linguagem cinematográfica, que terá início na segunda-feira dia 17 de março de 2008. O curso será ministrado pelo professor Paulo Yasha, ex-aluno do Colégio Equipe formado em Cinema pela FAAP e Filosofia pela USP, realizador de vídeos institucionais e pessoais e arte-educador em exposições e museus.

As aulas serão às segundas feiras, das 19h às 21h, no Colégio Equipe (R. Bento Frias, 223 - Pinheiros - tel: [11] 3814-2188), até 30 de junho e contarão com uma metodologia inovadora: aulas expositivas, exibição e análise de filmes, debates e atividades em grupo com a utilização de músicas, histórias em quadrinhos, fotografias etc. O curso está dividido em quatro módulos (Formação do olhar crítico - A linguagem cinematográfica; O Cinema Clássico - De Griffith a Hitchcock; O Cinema Moderno - Das vanguardas aos cinemas novos; Cinema e Contemporaneidade) e se destina a jovens a partir dos 14 anos. A mensalidade é de R$50,00 e a taxa de matrícula (referente ao preço de custo da apostila de textos) é de R$10,00.

A primeira aula, no dia 17 de março, tem caráter experimental: o aluno pode assisti-la gratuitamente sem o compromisso de permanecer durante todo o curso.
Para demonstrar interesse ou tirar dúvidas, enviar e-mail para cineclube@colegioequipe.g12.br com nome e idade.

Mais informações e programação completa do curso em http://www.cineclubeequipe.blogger.com.br/

Núcleo de Cultura do Instituto Equipe Cultura e Cidadania