quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Filmes do dia 27-out

Começando com um Kiarostami e terminando com dois. Todos no Cinesesc. Nem é necessário dizer mais. E A Vida Continua, o primeiro, e os dois últimos Dez Sobre Dez (uma aula sobre cinema em dez lições) e Cinco (uma aula sobre cinema em cinco falsos planos) me fizeram ter um dia mágico, pra ficar na história da Mostra. Nem sei o que dizer de Cinco, só que é imperdível. Vale até viajar só pra ver e voltar depois. Reprogramação necessária para revê-lo em outro dia.

Voltando ao mundo dos mortais, os outros filmes do dia foram esses:

Família Rodante - Pablo Trapero * *
Um simpático e agradável retrato de uma família que viaja ao nordeste da argentina para um casamento. Câmera na mão e o habitual senso de corte de Trapero garantem o interesse. Não me entusiamou tanto quanto a alguns amigos, mas El Bonaerense também não me faz tanto a cabeça, apesar de ser um bom filme. Parece que há uma limitação em Trapero, um medo de ir fundo nas suas propostas. Algo que sobra em Lucrecia Martel. Filme visto no DirecTV 1.

Borboleta - Yan Yan Mak 0
Pieguice tem limites. O filme tem momentos em que ameaça tornar-se alguma coisa, principalmente no final. Mas não consegue. Visto bravamente até o final no DirecTV1.