terça-feira, 26 de outubro de 2004

Filmes do dia 25/out.

Crepúsculo das Ninfas de Gelo - Guy Maddin *
É o filme mais fraco deles, mas como os demais, tem coisas de interesse o suficiente pra dar uma estrela. O problema é que ele usa a música de uma maneira convencional demais pra quem posa de alternativo. E haja saco pra aguentar tanta música. Visto no Cinesesc.

Contos do Hospital Gimli - Guy Maddin *
É o melhor dele dos que vi, mas ainda assim fica aborrecido pois ele não consegue segurar sua própria bizarrice por muito tempo. Pelo menos neste ele não exagera na música, tendo até grandes momentos de silêncio. Visto no Cinesesc.

Linda Cidade - Asghar Farhadi * *
Filme de interesse, sem dúvida, nem que seja pra conferir uma das mulheres mais lindas do festival: a atriz que faz o papel da irmã do condenado. Há uma discussão interessante sobre o perdão como traição, e um desfecho triste apenas pressentido pelo final classudo. Film,e bem levado pelo diretor, com boa idéia de composição de plano. Visto no Cinearte 1.

A Oitava Cor do Arco-Iris - Amauri Tangará 0
Triste que a primeira bola preta do festival seja pra um filme brasileiro, mas enfim, fugimos das possíveis bombas dos outros países, então nem é motivo de comparações apressadas. Momento clássico: a ajoelhada da cabrita Pretinha, atriz de talento nato. Filme visto no DirecTV 1.

Porão - Eric Werthman 0
Ousadia engarrafada para público de festival. Escrevi a pílula para a Contracampo.