Belo filme. Um tanto explicado demais em alguns trechos, o que é pouco usual em De Palma, outro tanto de reverência ao gênero noir, ao mesmo tempo em que fica claro um movimento para trazer a homenagem para o campo em que ele se acostumou a trabalhar. Seqüências virtuosísticas não faltam, como a do interrogatório com o travelling circular; assim como o plano-seqüência expositivo, e que não deixa de ser virtuosístico, mas que é a quintessência de seu cinema: o travelling que descobre o corpo desfalecido da atriz e segue o casal na rua. Prefiro não adiantar o que acontece, pois pode estragar a experiência de quem vir o filme, mas trata-se de um plano impecavelmente realizado, e que só não é mais feliz porque o diretor foi obrigado a fazer um corte para acompanhar o casal mais de perto, por algum erro no movimento do plano, ou por querer aproveitar um take mais favorável de todo o movimento da câmera. Elenco quase perfeito: Josh Harnett tem o papel da sua vida, Hillary Swank está muito bem, e Aaron Eckhardt brilha como quase sempre.
Top 10 do mestre:
1) Trágica Obsessão
2) Femme Fatale
3) Um Tiro na Noite
4) O Pagamento Final
5) Olhos de Serpente
6) Os Intocáveis
7) Dália Negra
8) Fúria
9) Vestida para Matar
10) Dublê de Corpo
não gosto de:
Festa de Casamento *
O Homem de Duas Vidas * *
Home Movies * *
A Fogueira das Vaidades * *
tenho gravado mas ainda não vi: Greetings e Hi Mom
quinta-feira, 31 de agosto de 2006
Postado por Sérgio Alpendre às 02:12
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