sábado, 26 de novembro de 2005

Comentários rápidos:

- O Cara tem momentos engraçados, mas no todo dá a forte impressão de que Eugene Levy não aguenta um papel principal. Ele brilha mesmo é nos pequenos papéis, como o do pai de American Pie.

- Flores Partidas talvez seja o pior filme de Jim Jarmusch, mas eu preciso rever Mistery Train e Noite Sobre a Terra para confirmar. É o vazio dissimulado para parecer profundo. Trilha decalcada de Ghost Dog e atuação de Bill Murray decepcionante. Jeffrey Wright aparece pouco, mas salva o filme do tédio constante.

- Lila Diz até que envolve na primeira metade, mais pela beleza da atriz e pelo flerte que se inicia entre ela e o protagonista. Depois o filme cai na cilada de criar situações fortes, mas que não fazem o menor sentido.

- O novo Harry Potter (Harry Potter e o Cálice de Fogo) deve deixar crianças menores de dez anos com traumas para o resto da vida. Um bom filme, na mesma medida que o anterior.

- Oliver Twist de Polanski é digno. Fica a milhas de distância da versão de David Lean, mas suas ruas cheias de lama conferem uma autenticidade peculiar ao filme. Somos transportados para aqueles dias de prostitutas e pequenos larápios lotando as ruelas londrinas. Para quem treme de ouvir falar o nome de Lean, vale a pena conhecer sua versão, que não tem o epílogo (que é o forte na versão de Polanski), mas tem também um final muito bonito.