terça-feira, 18 de outubro de 2005

Novidade:

Lançarei uma revista impressa sobre cinema em Novembro. Chama-se Revista Paisà, em homenagem ao filme do Rosselini. Tenho como sócio um grande amigo desde a época de Faculdade, Alexandre Carvalho dos Santos, que co-editará a revista comigo.

Quem quiser receber 3 edições gratuitas da revista, incluindo a número zero de novembro, entre no site www.revistapaisa.com.br e preencha o cadastro.

A revista terá textos de amigos da Contracampo, Cine Imperfeito, Cinequanon e outros amigos que estão se entusiasmando com a idéia.

No início será bimestral, mas a idéia é torná-la mensal depois de um tempo. Torçam por mim, pois estou empenhando dinheiro do meu bolso nesse projeto. Terei que viver com pão e água por um bom tempo. Tudo pelo gostinho de tornar realidade um sonho de menino, quando eu falava pra minha mãe que quando crescesse seria jornaleiro, pra lidar com muitas revistas. Sonho logo burilado e devidamente redimensionado.

P.S. revi Nouvelle Vague hoje, em cinema. Onde Godard quer chegar? Não me importa. Morte e renascimento. Frases de efeito disputadas entre os personagens. Tinha mais coisas pra dizer, mas a caminhada sob chuva de volta pra casa me deixou ainda mais perdido. Todo Godard deve ser revisto sempre. Todo...sempre.